Galaxia Rpg Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Site para criadores de jogos,principalmente em RPG Maker


2 participantes

    [RGSS2] Battlebacks

    PaiN*-*
    PaiN*-*
    Kirby
    Kirby


    Mensagens : 48
    Fama : 3
    Data de inscrição : 20/04/2010
    Idade : 28
    Localização : Monte Sião - MG

    [RGSS2] Battlebacks Empty [RGSS2] Battlebacks

    Mensagem por PaiN*-* Ter Abr 20, 2010 3:30 pm

    Copie o script e cole:
    Código:

    #código para mudar: $game_system.bb = "Nome_da_Imagem"
    ##################################################
    # MOG_BATTLEBACK_XP V1.0                                   
    ##################################################
    # By Moghunter
    # http://www.atelier-rgss.com
    ##################################################
    # Permite utilizar as imagens de Battleback no lugar da
    # imagem distorcida do mapa.
    # No entanto é possível ativar a versão VX utilizando as
    # switches no momento que desejar.
    ##################################################
    # Dentro da pasta GRAPHICS crie uma outra pasta com
    # o nome de BATTLEBACKS, por fim coloque as imagens
    # do battleback dentro pasta.
    # Para selecionar a imagem do Battleback use o seguinte
    # código em um evento qualquer usando o comando
    # SCRIPT.
    #
    # $game_system.bb = "Nome_Da_Imagem"
    #
    # No lugar do Nome_Da_Imagem coloque o nome do arquivo que
    # corresponde o nome do Battleback.
    # Se deseja que o battleback seja o mapa de fundo,
    # coloque um nome de arquivo inexistente.
    #
    ##################################################
    #############
    #  CONFIG    #
    #############
    module MOG_VX02
    #Definição da switch que ativa o efeito Wave. 
    BB_WAVE_SWITCH = 2
    #Definição da switch que ativa a versão VX.
    BB_VXEDITION_SWITCH = 3
    end
    #-------------------------------------------------
    $mogscript = {} if $mogscript == nil
    $mogscript["battleback_xp"] = true
    #-------------------------------------------------
    ###############
    # Game_System #
    ###############
    class Game_System
    attr_accessor :bb
    alias mog_vx02_initialize initialize
    def initialize
    mog_vx02_initialize
    @bb = ""
    end
    end
    ###############
    # Module Cache #
    ###############
    module Cache 
      def self.battleback(filename)
        load_bitmap("Graphics/battlebacks/", filename)
      end
    end
    #################
    # Spriteset_Battle #
    #################
    class Spriteset_Battle
    include MOG_VX02
      def create_battleback
        @battleback_sprite = Sprite.new(@viewport1)
        source = Cache.battleback($game_system.bb.to_s) rescue empty
        if  $game_switches[BB_WAVE_SWITCH] == true
        bitmap = Bitmap.new(640, 480)
        else
        bitmap = Bitmap.new(544, 416)
        end
        bitmap.stretch_blt(bitmap.rect, source, source.rect)
        bitmap.radial_blur(90, 12) if  $game_switches[BB_VXEDITION_SWITCH] == true
        @battleback_sprite.bitmap = bitmap
        wave_on if  $game_switches[BB_WAVE_SWITCH] == true
     end
    def wave_on
        @battleback_sprite.ox = 320
        @battleback_sprite.oy = 240
        @battleback_sprite.x = 272
        @battleback_sprite.y = 176 
        @battleback_sprite.wave_amp = 8
        @battleback_sprite.wave_length = 240
        @battleback_sprite.wave_speed = 120   
    end
    def empty
      @battleback_sprite.bitmap =  $game_temp.background_bitmap
     end
    def create_battlefloor
        if  $game_switches[BB_VXEDITION_SWITCH] == true
        @battlefloor_sprite = Sprite.new(@viewport1)
        @battlefloor_sprite.bitmap = Cache.system("BattleFloor")
        @battlefloor_sprite.x = 0
        @battlefloor_sprite.y = 192
        @battlefloor_sprite.z = 1
        @battlefloor_sprite.opacity = 128
        else
        @battlefloor_sprite = Sprite.new(@viewport1)
        end
      end
    end

    Permite utilizar as imagens de Battleback no lugar da
    imagem distorcida do mapa.
    No entanto é possível ativar a versão VX utilizando as
    switches no momento que desejar.
    #################################################
    Dentro da pasta GRAPHICS crie uma outra pasta com
    o nome de BATTLEBACKS, por fim coloque as imagens
    do battleback dentro pasta.
    Para selecionar a imagem do Battleback use o seguinte
    código em um evento qualquer do mapa que quiser usando o comando
    CHAMAR SCRIPT.

    $game_system.bb = "Nome_Da_Imagem"

    No lugar do Nome_Da_Imagem coloque o nome do arquivo que
    corresponde o nome do Battleback.
    Se deseja que o battleback seja o mapa de fundo,
    coloque um nome de arquivo inexistente.


    T+
    thiago_d_d
    thiago_d_d
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 32
    Fama : 3
    Data de inscrição : 18/04/2010

    [RGSS2] Battlebacks Empty Re: [RGSS2] Battlebacks

    Mensagem por thiago_d_d Ter Abr 20, 2010 4:14 pm

    Oh puxa considere isso um agradecimento por todos os scripts que você postou...é quem não vou responder em todos né,até mesmo porque conheço todos eles.
    PaiN*-*
    PaiN*-*
    Kirby
    Kirby


    Mensagens : 48
    Fama : 3
    Data de inscrição : 20/04/2010
    Idade : 28
    Localização : Monte Sião - MG

    [RGSS2] Battlebacks Empty Re: [RGSS2] Battlebacks

    Mensagem por PaiN*-* Ter Abr 20, 2010 4:17 pm

    shaushauhsa... td bem
    vlw ;D

    Conteúdo patrocinado


    [RGSS2] Battlebacks Empty Re: [RGSS2] Battlebacks

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Out 06, 2024 11:17 pm