Galaxia Rpg Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Site para criadores de jogos,principalmente em RPG Maker


4 participantes

    Pulo por eventos [todas as versões]

    Ray Strife
    Ray Strife
    Kirby
    Kirby


    Mensagens : 7
    Fama : 1
    Data de inscrição : 21/04/2010
    Idade : 25
    Localização : Rio Verde GO

    Pulo por eventos [todas as versões] Empty Pulo por eventos [todas as versões]

    Mensagem por Ray Strife Qua Abr 21, 2010 9:53 am

    Vá para os eventos comuns no banco de dados e crie esta condição:

    Se precionar tal tecla

    dentro dessa coloque outras condições:

    Se personagem virado para baixo: mover evento: personagem:
    Pular +0,+2

    Se personagem virado para cima: mover evento: personagem:
    Pular +0,-2

    Se personagem virado para direita: mover evento: personagem:
    Pular +2,+0

    Se personagem virado para esquerda: mover evento: personagem:
    Pular -2,+0


    Este evento comum tem que ser ativado por uma Switch (Com o nome Pulo e não em inicio automático, em Processo Paralelo) e no mapa coloque um novo evento com as funções em inicio automático:

    Opções de Switch: Pulo=ON
    Apagar evento temporário

    Obs: o numero -2 ou +2 é a distancia do pulo e a tal tecla é a tecla de pulo e tem que ativar a opção: Aguardar até o fim

    Para impedir que o char pule e fique preso, recomendo o script que impede bug no pulo:


    Código:
    #========================
    #BUG do pulo
    #========================
    #Autor: zecomeia
    #Data:  12/11/2009
    #------------------------
    #Descrição:
    #Este script impede que o
    #personagem fique preso
    #em tiles quando usado
    #o comando de pulo.
    #Pensando em quem costuma
    #usar o comando de pulo
    #mesmo em lugares não
    #passáveis existe uma
    #forma de ligar/desligar
    #o efeito do script.
    #Para manter o bug:
    #$BUGpulo = true
    #Para retirar o bug:
    #$BUGpulo = false
    if $TEST == true or (File.stat("Game.rgss2a").file? rescue false) or
      (File.stat("Game.rvproj").file? rescue false)
      $PLATFORM = 'VX'
    elsif $DEBUG == true or (File.stat("Game.rgssad").file? rescue false) or
      (File.stat("Game.rxproj").file? rescue false)
      $PLATFORM = 'XP'
    end

    $BUGpulo = true
    class Game_Character
      def jump(x_plus, y_plus)
        unless $BUGpulo == true
          if x_plus.abs > y_plus.abs
            x_plus < 0 ? turn_left : turn_right
          elsif x_plus.abs > y_plus.abs
            y_plus < 0 ? turn_up : turn_down
          end
          until ($PLATFORM.eql?('VX') ? map_passable?(@x + x_plus, @y + y_plus) : passable?(@x + x_plus, @y + y_plus,0))
            break if x_plus==0 and y_plus==0
            if x_plus > 0
              x_plus -= 1
            elsif x_plus < 0
              x_plus += 1
            end
            if y_plus > 0
              y_plus -= 1
            elsif y_plus < 0
              y_plus += 1
            end
          end     
          @x += x_plus
          @y += y_plus
          distance = Math.sqrt(x_plus * x_plus + y_plus * y_plus).round
          @jump_peak = 10 + distance - @move_speed
          @jump_count = @jump_peak * 2
          @stop_count = 0
          straighten
        else 
          if x_plus.abs > y_plus.abs
            x_plus < 0 ? turn_left : turn_right
          elsif x_plus.abs > y_plus.abs
            y_plus < 0 ? turn_up : turn_down
          end
          @x += x_plus
          @y += y_plus
          distance = Math.sqrt(x_plus * x_plus + y_plus * y_plus).round
          @jump_peak = 10 + distance - @move_speed
          @jump_count = @jump_peak * 2
          @stop_count = 0
          straighten
        end
      end
    end

    Aí, e antes do começo do evento comum coloca:

    Chamar script: $BUGpulo = nil


    Para ficar igual pokemon faça isso:

    Nos eventos comuns um evento que se ativa quando switch PuloOFF=ON:

    se personagem acima:
    switch: pulo=OFF

    se personagem abaixo:
    switch: pulo=ON e switch PuloOFF=OFF

    Então cubra a terra com um evento que está ao tocar herói assim:

    switch: puloOFF=ON
    PaiN*-*
    PaiN*-*
    Kirby
    Kirby


    Mensagens : 48
    Fama : 3
    Data de inscrição : 20/04/2010
    Idade : 28
    Localização : Monte Sião - MG

    Pulo por eventos [todas as versões] Empty Re: Pulo por eventos [todas as versões]

    Mensagem por PaiN*-* Qua Abr 21, 2010 10:17 am

    parabens pelo tuto^^
    vc parece entende bem de evento
    thiago_d_d
    thiago_d_d
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 32
    Fama : 3
    Data de inscrição : 18/04/2010

    Pulo por eventos [todas as versões] Empty Re: Pulo por eventos [todas as versões]

    Mensagem por thiago_d_d Qua Abr 21, 2010 10:18 am

    Parabéns,muito bom!
    Eddye44
    Eddye44
    Koopa
    Koopa


    Mensagens : 72
    Fama : 3
    Data de inscrição : 20/04/2010
    Idade : 33
    Localização : Nova Iguaçu - RJ

    Pulo por eventos [todas as versões] Empty Re: Pulo por eventos [todas as versões]

    Mensagem por Eddye44 Qua Abr 21, 2010 10:20 am

    como jah havia falado antes,
    otimo tuto
    Ray Strife
    Ray Strife
    Kirby
    Kirby


    Mensagens : 7
    Fama : 1
    Data de inscrição : 21/04/2010
    Idade : 25
    Localização : Rio Verde GO

    Pulo por eventos [todas as versões] Empty Re: Pulo por eventos [todas as versões]

    Mensagem por Ray Strife Qua Abr 21, 2010 10:27 am

    Obrigado todos, esse foi meu primeiro sistema!
    Eddye44
    Eddye44
    Koopa
    Koopa


    Mensagens : 72
    Fama : 3
    Data de inscrição : 20/04/2010
    Idade : 33
    Localização : Nova Iguaçu - RJ

    Pulo por eventos [todas as versões] Empty Re: Pulo por eventos [todas as versões]

    Mensagem por Eddye44 Qua Abr 21, 2010 10:39 am

    quem dera eu tivesse comçado assim...
    PaiN*-*
    PaiN*-*
    Kirby
    Kirby


    Mensagens : 48
    Fama : 3
    Data de inscrição : 20/04/2010
    Idade : 28
    Localização : Monte Sião - MG

    Pulo por eventos [todas as versões] Empty Re: Pulo por eventos [todas as versões]

    Mensagem por PaiN*-* Qua Abr 21, 2010 5:20 pm

    xD... poisé, afinal de contas... uma pergunta, esse script impede de pular nas arvores tmb ?¬¬
    Ray Strife
    Ray Strife
    Kirby
    Kirby


    Mensagens : 7
    Fama : 1
    Data de inscrição : 21/04/2010
    Idade : 25
    Localização : Rio Verde GO

    Pulo por eventos [todas as versões] Empty Re: Pulo por eventos [todas as versões]

    Mensagem por Ray Strife Qua Abr 21, 2010 6:54 pm

    Não, mas estou trabalhando nisso!
    PaiN*-*
    PaiN*-*
    Kirby
    Kirby


    Mensagens : 48
    Fama : 3
    Data de inscrição : 20/04/2010
    Idade : 28
    Localização : Monte Sião - MG

    Pulo por eventos [todas as versões] Empty Re: Pulo por eventos [todas as versões]

    Mensagem por PaiN*-* Qui Abr 22, 2010 7:01 am

    óquei, estou esperando ^^
    Ray Strife
    Ray Strife
    Kirby
    Kirby


    Mensagens : 7
    Fama : 1
    Data de inscrição : 21/04/2010
    Idade : 25
    Localização : Rio Verde GO

    Pulo por eventos [todas as versões] Empty Re: Pulo por eventos [todas as versões]

    Mensagem por Ray Strife Sex Abr 23, 2010 2:34 pm

    Consegui, mas precisa de um evento para cada tronco.
    PaiN*-*
    PaiN*-*
    Kirby
    Kirby


    Mensagens : 48
    Fama : 3
    Data de inscrição : 20/04/2010
    Idade : 28
    Localização : Monte Sião - MG

    Pulo por eventos [todas as versões] Empty Re: Pulo por eventos [todas as versões]

    Mensagem por PaiN*-* Sex Abr 23, 2010 5:12 pm

    isso é ruim.=/
    Eddye44
    Eddye44
    Koopa
    Koopa


    Mensagens : 72
    Fama : 3
    Data de inscrição : 20/04/2010
    Idade : 33
    Localização : Nova Iguaçu - RJ

    Pulo por eventos [todas as versões] Empty Re: Pulo por eventos [todas as versões]

    Mensagem por Eddye44 Sex Abr 23, 2010 8:01 pm

    assim nem dah...

    tenta mexer no script

    obs: se vc mexeu no script, nao pode ser considerado "pulo por eventos
    PaiN*-*
    PaiN*-*
    Kirby
    Kirby


    Mensagens : 48
    Fama : 3
    Data de inscrição : 20/04/2010
    Idade : 28
    Localização : Monte Sião - MG

    Pulo por eventos [todas as versões] Empty Re: Pulo por eventos [todas as versões]

    Mensagem por PaiN*-* Sáb Abr 24, 2010 6:01 am

    talvez eddye... porqque o script só impede de pular, éé digamos coisa q n é pra pula '-' ... xD
    vc n v mesmo o meu title animado... ele é feito por evento... mas tem q tirar o title "padrão" com um script ...
    flw

    Conteúdo patrocinado


    Pulo por eventos [todas as versões] Empty Re: Pulo por eventos [todas as versões]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Out 06, 2024 9:28 pm